Aulas do XIX Congresso Sul-brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia e da IV Jornada Sul-brasileira de Mastologia

Foram disponibilizados os slides das aulas ministradas no Congresso. Para acessá-las solicite seus dados de acesso através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  e efetue login.

Opinião do associado: Kate Middelton - do Parto Real em Londres à realidade do parto no Brasil

Eu não estava lá. Nem você. Acho que não seria exagero dizer que (quase) a totalidade das pessoas que escreveram sobre o assunto também não acompanhou o nascimento do terceiro filho da princesa de Cambridge. Quiçá um ou outro estivera em Londres, em algum momento da vida, conhecendo o modelo de assistência obstétrica prestado no país. Então, divagamos sobre o que nos foi ou é contado. 

Leia mais...

Nota de Orientação à Gestante

O Tribunal Regional Federal proferiu decisão para que a Agência Nacional de Saúde ( ANS) redigisse nota técnica com a descrição dos riscos relacionados aos partos normal e cesáreo para entrega às pacientes durante o acompanhamento da gestação e, em seguida, envio da referida nota ao CFM para observância e fiscalização da informação compulsória pela classe médica.
Segue o modelo da nota de orientação à gestante elaborada pela ANS para divulgação.

Veja a nota, clique aqui. 

06/04/2017

Lágrimas sem choro: uma missão humanitaria no país africano

Existem momentos onde tudo o que se faz em prol do próximo parece ser pouco ou mesmo insuficiente. São instantes de reflexões em nossas vidas, quando surge a necessidade e o desejo, quase fisiológico, de algo mais; de algo além da nossa capacidade crítica de criar oportunidades e condições de ajudarmos um outro alguém.

Leia mais...

Via de parto

Texto de autoria da Dra. Andressa Biscaro.

Já fiz mais de 1.500 partos. Sim, eu anoto um por um... data, hora, via de parto, nome da mãe e do bebê. Tenho um ENORME carinho por isso!

Devo ter vivido nos poucos anos que exerço a obstetrícia a maioria das "situações" descritas da capa até o fim do livro Rezende, tratado de obstetrícia.

Leia mais...

Associados

Os sócios têm acesso a um espaço para atualização cadastral, reemitir seu boleto e tirar dúvidas. Basta inserir UF+CRM e senha na área "Espaço do Associado" ou clicando aqui

Revista Febrasgo

 

 

 

 

Veja a Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (RBGO) distribuída pela Febrasgo em todo o Brasil.
Saiba mais

 

Filiada a FEBRASGO

 

 

 

 

 

 

Filiada a FEBRASGO - Federação Brasilieira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia

www.febrasgo.org.br